top of page
  • Foto do escritorDr. Luiz Fragetti | Cliesp Vacinas

PNEUMONIA TEM VACINAS


Pneumonia tem vacinas!

Existem vacinas para prevenir certas formas de pneumonia, como a Vacina pneumocócica conjugada Pneumo 13 e a polissacarídica ou Pneumo 23.

Essas vacinas protegem contra infecções causadas pela bactéria Streptococcus pneumoniae, que é uma das principais a causar pneumonia.

Na CLIESP utilizamos a PREVENAR 13 e a PNEUMOVAX 23, sendo esta ultima recomendada para adultos e crianças mais velhas. Elas oferecem proteção contra uma variedade de sorotipos da bactéria Streptococcus pneumoniae.

Alem das duas acima, a Vacina contra Haemophilus influenzae tipo b (Hib) protege contra uma bactéria chamada Haemophilus influenzae tipo b, que pode causar pneumonia, além de outras infecções graves, como meningite e epiglotite. A vacina Hib é administrada durante a infância.

Importa citar a importância da Vacina contra a gripe (influenza), que previne contra a pneumonia viral, uma complicação comum da gripe. A vacina anual contra a gripe pode ainda, ajudar a reduzir o risco de desenvolver pneumonia bacteriana, lembrando que assim como atras de uma bola vem sempre uma criança, atras de uma infecção viral vem uma infecção bacteriana.

Ressalte-se que essas vacinas não protegem contra todos os tipos de pneumonia, mas podem reduzir significativamente o risco de certas infecções bacterianas e virais que podem levar à pneumonia. É recomendado consultar um médico para obter informações específicas sobre as vacinas apropriadas para cada caso e seguir o calendário de vacinação adequado. #la_fragetti #cliespvacinas #cliespevacinas #cliespvacinasorg #papodevacinas #vaccinetvcliesp

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page